sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

CASO "PARQUE-AUTO E OFICINAS DA POLÍCIA NACIONAL": FINANÇAS QUASE ENTREGA TERRENO DE BANDEJA À SOGEI~

Os jurisconsultos Vieira Lopes e David Lima apresentaram na terça-feira, 29 de Novembro, uma acção ao Ministério Público para impedir que, "por inação" do Ministério das Finanças, um importante lote de terreno na Várzea da Companhia vá parar à posse da Sogei, imobiliária de Jorge Spencer Lima, "Scapa". Em disputa está o espaço onde outrora existiram as oficinas da Polícia e das Obras Públicas e onde a Sogei conta erguer um hotel de cinco estrelas depois de anular, através de um embargo judicial, a titularidade do espaço pelo Estado. O património em causa está estimado em 60 mil contos. O caso já reportado pelo A NAÇÃO é de novo retomado com novos elementos.

AUTÁRQUICAS’2012: MPD ANUNCIA CANDIDATOS NA SEGUNDA-FEIRA

O MpD deve começar a anunciar, a partir da próxima segunda-feira, 5, os nomes dos seus candidatos para as autárquicas de 2012. As sondagens terminaram ontem, quarta-feira, e, para já, ditaram várias surpresas.
Terminou, quarta-feira, 30, os estudos de opinião encomendados pelo MpD antes de escolher os candidatos para as autárquicas de 2012.
 
AMBIENTE: ATERRO SANITÁRIO DE SANTIAGO "NASCE" CHEIO DE MAUS VÍCIOS


A construção do Aterro Sanitário de Santiago nem bem começou e já é alvo de um braço de ferro entre a Câmara Municipal de São Domingos, os alegados proprietários do terreno e o Governo. Dois embargos – um administrativo e outro judicial – , já foram avançados contra o empreendimento, cujo custo está avaliado em 8,5 milhões de euros, financiados pela União Europeia e o Governo de Cabo Verde.
 
CULTURA: HIP-HOP DO MINDELO AINDA ESTÁ VIVO

Animadores de antena das rádios no Mindelo (São Vicente) falam sobre as músicas que chegam aos seus programas, do que falam os jovens que fazem do Hip-Hop Crioulo uma forma de intervenção. O Movimento ainda não morreu, consideram, mas o futuro parece sombrio.

DUDÚ RODRIGUES: UM ARTISTA EM CONSTRUÇÃO

Com apenas 23 anos, Dudú Rodrigues, activista cultural e artista plástico, já participou em várias exposições individuais e colectivas, workshops no país e no estrangeiro. Após seis anos de estrada, hoje sente-se mais maduro na sua arte, mesmo assim considera-se um "artista em construção", em busca de um sonho: ver a arte plástica mais valorizada.

CÔNSUL-GERAL DE CABO VERDE NO BRASIL, AGUINALDO ROCHA, AVISA:"A CRISE SÓ SE COMBATE COM INVESTIMENTOS"

Aguinaldo Rocha, cônsul-geral de Cabo Verde em São Paulo, Brasil, entende que o Governo pode estar a entrar numa via perigosa ao pretender combater a crise com contenção de investimentos. Rocha baseia-se na experiência brasileira onde essa cartilha, depois de vários anos de implementação, teve de ser posta de lado.

URBANISMO: DO INFERNO PARA O ALTO DA GLÓRIA... MESMO ASSIM AO "DEUS-DARÁ"

Os moradores do Alto da Glória (antigo Inferno), bairro espontâneo surgido há mais de 10 anos e situado entre Terra Branca e Achada Eugénio Lima, acusam a Câmara Municipal da Praia (CMP) e o Governo de nada fazer para melhorar as suas condições de vida. Aqui, reclamam, falta tudo. E dizem-se por isso entregues ao "deus-dará".
 
CASAS DE LATA DE SÃO VICENTE PREOCUPAM…MAS SEM SOLUÇÃO À VISTA

As casas de lata espalhadas pela ilha de São Vicente são motivo de preocupação de políticos, muitas vezes, nas épocas eleitorais. O problema é antigo e, longe de diminuir, aumenta a cada dia que passa. Será culpa de quem?

ESTÁDIO DA VÁRZEA: UM ELEFANTE BRANCO QUE NÃO ILUMINA

Inaugurado há mais de nove meses, com pompa e circunstância, o sistema de iluminação artificial do Estádio da Várzea (na Praia) continua sem poder "dar a luz", impedindo, assim, aos "rebentos" de desfrutarem de um investimento que ultrapassou os 20 mil contos.
No dia da inauguração, em plena campanha para as Eleições Legislativas de 2011, e após a actuação de Jorge Neto e de uma sessão de fogo-de-artifício, o edil Ulisses Correia e Silva prometeu luz para o futebol da Região Desportiva de Santiago Sul, evitando, assim, a realização de jogos e treinos sob o sol abrasador do início da tarde. So que até esta data não passou de promessa.

Sem comentários:

Enviar um comentário