Já foi inaugurada a estrada asfaltada que agora não só escancara um dos mais lindos vales do país aos visitantes e turistas, como une à sua volta toda a população Ribeira da Torre. Uma infra-estrutura que realiza o sonho dos antepassados e abre um novo horizonte para a nova geração. A cerimónia foi presidida pelo Primeiro-ministro, José Maria Neves.
“Estrada para o desenvolvimento integrado, em particular dos sectores agro-industrial e turístico”. Foi assim que neste fim-de-semana todos os participantes do acto de inauguração da nova estrada do Vale da Ribeira da Torre classificaram a via de cerca de 6 quilómetros de percurso.
A festa começou na Avenida Luxemburgo, na Cidade da Ribeira Grande, onde o Chefe do Governo, JMN e o presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande Orlando Delgado, cortaram a fita e descerraram a placa que vai marcar o feito para a posteridade. O acto foi presenciado por várias centenas de pessoas, vindas de todos os cantos do concelho e da ilha.
No seu discurso, o edil da Ribeira Grande caracterizou a infra-estrutura como “o culminar de um sonho dos antepassados e dos governantes, que abre um novo horizonte para o futuro da nova geração”. Orlando Delgado afirma estar convicto de que a estrada, que representa a luta titânica de todos os ribeira-torrenses, permitirá lançar as bases para o real desenvolvimento do Vale.
Para o primeiro-ministro, José Maria Neves, a inauguração de mais esta estrada, a da Ribeira da Torre, simboliza a ânsia do povo cabo-verdiano. “Os cabo-verdianos têm uma grande ânsia por desenvolvimento. É essa ânsia que impulsiona o desenvolvimento do nosso país. A construção desta estrada significa, também, a vida neste Vale e nesta ilha, porque cria novas oportunidades para o seu crescimento, tornanndo-o em mais competitivo”, sustentou o chefe do governo.
José Maria Neves qualificou Ribeira da Torre como “um dos mais lindos vales do país” afirmando que “esta infra-estrutura é mais uma prova dos grandes investimentos” que o seu executivo “tem feito para o desenvolvimento da ilha das montanhas, à semelhança do que tem acontecido nos domínios da educação, saúde e água”.
Várias pessoas da terceira idade presentes na inauguração, contactadas pelo asemanaonline, não cabiam em si de contente e de agradecimento. “A população da Ribeira da Torre agradece ao Governo e aos estrangeiros pela grande obra, porque se não fossem eles ainda estávamos a andar no meio da poeira”.
Sem comentários:
Enviar um comentário