domingo, 17 de abril de 2011

Presidenciais: Candidatos em ataque à região norte

Os três candidatos às eleições presidenciais do Verão deste ano continuam em ataque à região norte de Cabo Verde. Neste fim da semana Aristides Lima, Manuel Inocêncio e Jorge Carlos Fonseca têm-se desdobrado em reuniões e contactos personalizados com a sociedade civil, apoiantes e respectivas estruturas de apoio à campanha.

O concorrente Aristides Lima encontra-se, desde manhã de hoje, em reuniões de trabalho em S.Antão. Lima já encontrou com os apoiantes no Paul e na Povoação da Ribeira Grande e amanhã, domingo, antes de regressar a S.Vicente, deverá reunir-se com o seu núcleo de apoio no Porto Novo.
Lima realizou, ontem, o seu primeiro encontro público no Centro Cultural de Mindelo, onde respondeu perguntas dos presentes, falou do papel do PR e do seu projecto presidencial no quadro do exercício da cidadania. Conforme Leonildo Monteiro, a sala estava quase cheia, com uma assistência que, segundo fontes independentes, terá rondado as 200 pessoas. Miguel Costa, Valdemiro Tolentino, Amílcar Spencer Lopes, Albertino Nascimento foram alguns dos responsáveis do PAICV que participaram no encontro.
A nível da sociedade civil, o destaque vai para Albertino Graça, Germano Almeida, Filomena Rodrigues, Carlos Araújo, entre outras figuras. Lima visitou ainda a ADECO e encontrou-se com a presidente da Câmara de S.Vicente, Isaura Gomes.
Já o candidato a ser apoiado pelo PAICV chega este domingo, 17, à S.Vicente, para uma série de encontros com os apoiantes e estruturas da sua campanha. Manuel Inocêncio participará em mais um Congresso de Quadros Cabo-verdianos na Diáspora, que arranca na segunda-feira, na ilha.
Hoje, 16, a Assembleia Regional do PAICV, constituída por 220 delegados presentes, aprovou, segundo o seu presidente Graciano Nascimento, com 2 votos contra e uma abstenção, uma moção de apoio à candidatura de Inocêncio Sousa a Chefia do Estado de Cabo Verde.
Em ofensiva política a S.Vicente encontra-se também, desde ontem, 15, o candidato presidencial a ser apoio pelo MpD. Jorge Carlos Fonseca visitará, a partir de segunda-feria, 18, os bairos de Monte Sossego, Fernando Pó/Ribeira de Craquinha e Ribeirinha.
Hoje, 16, Fonseca reuniu-se com as mulheres democratas e a Comissão Política Regional do MpD, visitou os mercados de verdura e de peixe e assistiu a inauguração do campo relvado da Bela Vista. O presidenciável da área dos ventoinhas reuniu-se ontem com o líder da UCID, António Monteiro.
"A UCID mostrou-se simpatia à candidatura de Jorge Carlos Fonseca, mas reserva-se o direito de tomar uma posição sobre a matéria através dos órgãos apropriados. Estou convencido de que a UCID apoiará a candidatura de Jorge Fonseca à presidência da República", conclui César Almeida do núcleo local de apoio à candidatura JCF.

Sem comentários:

Enviar um comentário