sexta-feira, 22 de julho de 2011

Aristides Lima pede votos em S. Vicente para “fazer história”

Aristides Lima pediu o voto aos mindelenses “para fazer história em Cabo Verde”, no comício-festa realizado esta quinta-feira na Avenida 5 de Julho, com uma plateia bem composta (4 a 5 mil pessoas) mas pouco entusiasta. A figura da noite foi Felisberto Vieira, que classificou o seu apoio à candidatura de AL como um acto de profundo amor a Cabo Verde e desafiou os presentes a não amordaçarem a cidadania. Ausente esteve a UCID, partido que manifestou publicamente o seu apoio ao candidato.

Aristides Lima começou por homenagear duas figuras de São Vicente, ilha com a qual tem uma grande dívida porque o acolheu enquanto estudante e lhe deu “muito apoio e amizade”. “Foi nesta ilha que aprendemos a conhecer Cabo Verde e foi aqui que despertamos para o mundo”, frisou AL, destacando duas figuras, Carlos Alhinho (desportista) e Manuel d´Novas (compositor).
O candidato também mostrou-se satisfeito por conseguir colocar no mesmo palco representantes de todos os partidos políticos e da sociedade civil cabo-verdiana, que o estão a ajudar nessa luta que, acredita AL, vai culminar com a sua vitória no dia 7 de Agosto. “Há candidatos que estão a dizer que têm o apoio de partidos políticos. Nós partimos do princípio que devemos colocar em primeiro lugar o interesse de Cabo Verde e não dos partidos políticos. Se alguém está com esta ideia, vai entrar numa grande encrenca”.
Mas foi “Filú” quem conseguiu incutir entusiasmo nos presentes. Algumas vezes com poesia, outras vezes quase que a cair no populismo, realçou que Cabo Verde está a viver um momento histórico, que se confunde com a história de São Vicente. “Estou aqui para pedir ao povo de São Vicente para continuarmos juntos. Se a independência nos trouxe soberania e progresso e a democracia liberdade e modernidade. Hoje é a vez, a voz e o tempo de consagrar a cidadania”, exclamou Vieira.
Antes de Filú, falaram o presidente do PTS, João do Rosário, as mandatárias para as mulheres e local, Dora Pires e Filomena Araújo. Ouviu-se ainda os testemunhos de João Gabriel (militante do MpD) e do membro da comissão de honra, Irineu Gomes. Todos elogiaram o candidato e destacaram os motivos que os levaram a apoiar AL.

Sem comentários:

Enviar um comentário