sábado, 16 de julho de 2011

Benfica: Encarnados derrotam PSG e apagam má imagem trazida da Suíça

Águia resgata orgulho perdido

O jogo inaugural do Torneio do Guadiana redundou numa injecção de moral para a equipa de Jorge Jesus.


As exibições e os fracos resultados trazidos dos jogos de preparação na Suíça desmotivaram claramente os adeptos, que compareceram em número reduzido, ontem, no Estádio Algarve, pelo que a partida assumiu um carácter muito mais importante do que seria de esperar num jogo de preparação. Novo desaire poderia acentuar o nervosismo de alguns jogadores, como Saviola, que continua longe da melhor forma mas marcou um golo fabuloso que poderá trazer-lhe a confiança perdida.
Cardozo trouxe a tão necessária acalmia, com um golo madrugador (10 minutos) e Aimar e Gaitán fizeram o que lhes competia, dando o exemplo aos mais novos. Foi precisamente o nº 10 argentino (Aimar) quem fabricou o golo de ‘Tacuara'.
Os festejos duraram apenas cinco minutos, porque uma distracção colectiva do sector defensivo permitiu a Nenê receber um passe, já isolado, e fazer um belo chapéu a Artur.
Jesus lançou Saviola e Jara, proporcionando ao mesmo tempo mais duas estreias, Nolito e Witsel. O belga, apresentado na quarta-feira, passou a ser, por esse motivo, o principal pólo de atracção, mas os benfiquistas vão ter de esperar mais algum tempo para poder julgá-lo. Participou na jogada do segundo golo, mas ainda é um corpo estranho na equipa. Jara sim, não desperdiçou a oportunidade para demonstrar que vai lutar por um lugar no onze.
Razões para acreditar trouxeram Nolito, um valor com que Jesus vai ter de contar e, sobretudo, Artur, que deu um verdadeiro recital no Algarve.
FICHA DO JOGO
Torneio do guadiana - 15/07/2011
Estádio Algarve - Assistência: 6133
Golos: 1-0, Cardozo (10'); 1-1, Nenê (15'); 2-1, Jara (65'); 3-1, Saviola (89')
4 - 3 nos penáltis. Saviola, Urreta, Javi e Nolito marcaram e Witsel falhou. Artur defendeu um de Kebano
BENFICA
Artur, André Almeida, Javi Garcia, Miguel Vítor ,Fábio Faria, Matic, Aimar, Bruno César, Enzo Pérez, Gaitán, Cardozo.
Jogaram ainda: Witsel, Jara, Saviola, Nolito, Urreta, Nuno Coelho
Treinador: Jorge Jesus
PSG
Douchez, Landre, Sakho, Ngouyi, Tiené, Maurice, Clement, Chantôme, Nenê, Hoaru, Erding.
Jogaram ainda: Areola,Jallet, Camara, Armand,Makonda, Bodmer, Kebano, Arnaud, Bahebeck, Luyindula, Kevin Gameiro
Treinador: Antoine Kombouaré
Árbitro: João Ferreira (Setúbal)
Disciplina: amarelos: Sakho (40'), Aimar (40'), Armand (48' e 67'), Camara (74'), Miguel Vítor (74'). VERMELHO: Armand (67')

Sem comentários:

Enviar um comentário