terça-feira, 5 de julho de 2011

Hillary Clinton saúda 36º aniversário da Independência de Cabo Verde 05 Julho 2011

“Em nome do Presidente Obama e do povo americano, apraz-me expressar os melhores desejos ao povo de Cabo Verde por ocasião do vosso 36º aniversário da Independência, neste 5 de Julho”, começa assim a mensagem enviada pela secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, às autoridades cabo-verdianas.

Hillary Clinton saúda 36º aniversário da Independência de Cabo Verde
A Secretária de Estado sublinha que os dois países compartilham o compromisso com a democracia, boa governação e desenvolvimento económico.
Clinton destaca ainda alguns programas de cooperação em curso, entre os dois países, como a melhoria da segurança marítima no Atlântico, o fortalecimento do Estado de Direito e o incentivo ao investimento em Cabo Verde.
Para Hillary Clinton, as conquistas da democracia e desenvolvimento económico do arquipélago cabo-verdiano devem servir de modelo para outras nações da África Ocidental.
Termina a mensagem realçando que “os Estados Unidos são um parceiro e amigo” de Cabo Verde. “Estamos comprometidos com essa relação de um futuro melhor para todos os cabo-verdianos”, conclui.

Sem comentários:

Enviar um comentário