quinta-feira, 14 de julho de 2011

Carlos Veiga: Eleição de Jorge Carlos Fonseca é importante para o MPD

Carlos Veiga exortou os apoiantes do MPD durante a apresentação da candidatura de Jorge Carlos Fonseca esta quarta-feira, 13, no Centro Cultural do Mindelo, a votarem em Zona para Presidente da República porque a vitória daquele candidato é crucial para o partido.

Carlos Veiga: Eleição de Jorge Carlos Fonseca é importante para o MPD  
 
“Esta eleição é crucial, pois temos um partido que está há dez anos no poder e que tem a maioria no parlamento. Se tivermos um Presidente da República que seja uma extensão do partido no poder teremos grandes dificuldades em ter autarquias que não sejam do partido no poder. Se isso acontecer teremos um regime de partido único e não teremos pluralismo e democracia”, alertou Veiga.
Sobre os adversários de Zona, o presidente do MPD afirmou que, caso sejam eleitos, tanto Manuel Inocêncio como Aristides Lima serão uma extensão do PAICV e estarão ao serviço do partido da estrela negra.
Augusto Neves, coordenador da campanha de Zona em São Vicente, também afinou pelo mesmo diapasão e pediu aos militantes que se engajassem em prol da continuidade da democracia em Cabo Verde.
“Precisamos dar continuidade à democracia que Carlos Veiga, Jorge Carlos Fonseca e outros desencadearam com muita coragem nos anos noventa e que nos dá a oportunidade de viver hoje em liberdade”, declarou Neves, para quem “estamos a viver um momento perigoso”. “Se não tivermos coragem para enfrentá-los, voltaremos aos anos 80 em que vivemos numa autêntica ditadura”, finalizou.
Maria Celeste Fonseca, mandatária da candidatura de Zona para São Vicente, apelou à força e à união dos presentes. “Faço um forte apelo para que todos os que estão aqui se empenhem na eleição de Jorge Carlos Fonseca. Vamos criar uma corrente de entusiasmo, de força e de luta para elegê-lo”, apelou a mandatária.
Jorge Carlos Fonseca, que chegou ao CCM de surpresa, foi recebido com assobios, aplausos e gritos, agradeceu o apoio e a presença dos militantes, simpatizantes e da estrutura directiva do MPD. “É um privilégio muito grande e sinto-me muito honrado por ter o apoio político do MPD”, afirmou Zona que entretanto retomou o discurso de Veiga e Augusto Neves.
“Esta eleição tem uma importância especial.E se eu for eleito, vou defender a Constituição. Vou ser um presidente junto das pessoas e cooperar com o governo de José Maria Neves”, declarou Jorge Carlos Fonseca.

Sem comentários:

Enviar um comentário