domingo, 14 de agosto de 2011


Ama revela segredos do clã AveiroA Ferver: 07.8 - 17h Por: Rita Montenegro / Rute Lourenço


Durante dez meses, Manuela Silva, de 47 anos, trabalhou em casa de Katia Aveiro, de 33, partilhando momentos de celebração, convívio, confissões e muitos segredos. No entanto, tudo se desmoronou quando foi "dispensada sem mais nem menos".
Depois de responder a um anúncio para empregada doméstica, Manuela foi bem recebida em casa da irmã de Cristiano Ronaldo e, aos poucos, segundo conta, já a tratavam "como se fosse da família". De tal forma que um problema do seu ex-marido com as Finanças fez com que Katia "a aconselhasse a não fazer contrato". "Ela deu-me a palavra de que, apesar de não ter contrato, teria os mesmos direitos: subsídio de férias, de Natal, e indemnizações", relata a ama de Cristianinho (14 meses) e Dinis (18 meses), que acabou por ver-se no desemprego de um dia para o outro e "com 600 euros no bolso".
Agora, magoada pela forma como foi dispensada pela irmã de Cristiano Ronaldo, Manuela Silva resolveu falar pela primeira vez, à Vidas, sobre os momentos que viveu com o clã Aveiro, deixando claro que o seu "objectivo não é difamar ninguém". Quer, sim, que "Ronaldo leia para saber aquilo que a irmã é", diz, acrescentando: "Ao Cristiano, a única coisa que quero dizer - e que só posso dizer, pois há muito que eu não posso divulgar- é que abra os olhos a tudo o que o rodeia", deixa no ar.
CR7 E A FAMÍLIA
Durante o tempo em que Manuela Silva conviveu com a família de Cristiano, pouco contacto teve com o futebolista.
Principalmente porque, quando o craque visitava o clã Aveiro, a mãe e as irmãs não o deixavam por um segundo. "Elas não o largavam, tanto a mãe como a irmã. Não deixavam ninguém chegar perto do homem. Ele chegou a fechar-se à chave no quarto do Rodrigo [o filho mais velho de Katia] para poder descansar e não o chatearem", explica. E acredita que CR7 não conhece a família que tem: "Quando elas estão com ele são diferentes. Eu também tenho irmãos com uma vida melhor do que a minha e não é por isso que ando agarrada a eles, quando estão ao pé de mim, a chorar."
Segundo a ama dos filhos de Katia e Ronaldo, as "falsidades" estendiam-se à namorada do jogador, Irina Shayk, que nunca foi aprovada pelas irmãs e a mãe de Cristiano Ronaldo.
"À frente da Irina, elas eram um espectáculo mas, por trás, a Katia e a mãe cortavam-lhe na casaca. Podem ser ciúmes, mas elas não gostam da Irina ou têm medo que quando o Ronaldo casar com ela percam alguma coisa. Além disso, não a achavam simpática e diziam que ela era falsa. Eu não acho isso. Penso que havia mais falsidade de outros lados", revela.
MÃE MEXICANA
O ambiente em casa de Katia Aveiro nem sempre era o melhor, principalmente quando alguma notícia divulgada na imprensa irritava a irmã de Ronaldo. Segundo Manuela Silva, foi através de um comentário a uma dessas notícias, que Katia lhe contou como é que o bebé do jogador do Real Madrid veio ao Mundo.
"Uma vez que veio uma notícia no jornal a dizer que a mãe do menino queria o bebé de volta. E ela disse: ‘isto é tudo mentira, porque a mãe do menino é mexicana e nem sequer viu se era menino ou menina, porque ela é uma barriga de aluguer'", explicou Katia a Manuela, acrescentando que o pequeno Cristianinho é "filho de duas mães". "Ela até me disse que o menino tinha duas mães, que os óvulos eram de uma e a barriga de outra. E que as duas eram mexicanas".
A ama está convicta de que Katia Aveiro lhe contou a verdade, mas se há uma coisa de que não tem mesmo dúvidas é da forma com que Cristiano Ronaldo trata o filho. Manuela diz que CR7 é um "pai a 100 por cento" e que está sempre preocupado com o bebé. "Os bocadinhos que ele tem são para o filho e mesmo se ele não estiver por perto está sempre a telefonar. Não é por ser ele, mas é um excelente pai, um espectáculo".
Também Irina Shayk parece já ter assumido um papel maternal na vida de Cristianinho e, das vezes em que Manuela privou com a modelo russa, esta mostrou-se sempre muito carinhosa com o bebé.
"Pelo que eu vi, a Irina gosta do bebé. Pegava nele ao colo, dava-lhe beijinhos, e não me parecia falsidade."
DINHEIRO E LUXOS
Na casa de Katia Aveiro, na Moita, não faltam luxos e também "alguns desperdícios". Nos dez meses em que esteve a trabalhar para a irmã de Ronaldo, Manuela acabou por ficar com muita coisa que a família Aveiro não queria.
"Têm coisas que desperdiçam, que vão para o lixo. Por exemplo, no dia dos anos do Zé [Pereira, marido de Katia] o porta-bagagens do meu carro veio cheio de comida, que eu dei à minha família. Ia tudo para o lixo. Cheguei a ficar com roupa, carpetes, uma televisão e até uma cama que estava na casa do Ronaldo de Sintra", conta, recordando, de seguida, o episódio que mais a chocou no que toca a desperdícios.
"Quando a Katia foi passar a passagem de ano à Madeira, deu-me as chaves da casa de Alcochete, porque tinha muita coisa na garagem para deitar fora. Lá dentro, havia vários sacos de comida, como massa, farinha e coisas do género, tudo podre. Até os ratos lá andavam", conta, adiantando que, entre as coisas que aproveitou para si, a maioria acabou por ir parar ao contentor de lixo mais próximo.
Dispensada por Katia Aveiro, Manuela Silva garante que pretende apenas alertar futuros funcionários para "não passarem pelo mesmo". "Durante dez meses, fui competente e séria para tratar do filho dela e até para o trazer para minha casa. E de um momento para o outro, como reclamei os meus direitos, já não sou competente para lá trabalhar. Ainda me custa a acreditar que ela me tenha feito isso. Gosto muito da Katia mas acho que é uma pessoa muito influenciável, por falsos amigos,"
A Vidas tentou contactar Katia Aveiro mas sem sucesso.
"A MÃE É MEXICANA" (Manuela Silva)
- A Katia chegou a contar-lhe a verdadeira história da concepção do filho de Cristiano Ronaldo?
- Uma vez, veio uma notícia no jornal a dizer que a mãe do menino o queria de volta. E a Katia disse: "Isto é tudo mentira, porque a mãe do menino é mexicana e nem sequer viu se era menino ou menina, porque é uma barriga de aluguer."
- E onde aconteceu o parto?
- Foi numa clínica privada e a mãe ao ter a criança nem sequer a viu, porque estava tapada. O bebé nasceu e ela nem sabe dele. A Katia ainda me disse que o menino tinha duas mães, que os óvulos eram de uma e a barriga de outra. E que as duas eram mexicanas.
- Quer isso dizer que ela confiava em si para compartilhar um segredo como este?...
- Sim, e mesmo lá em casa eu tinha ali tudo à mão: os Globos de Ouro do Cristiano Ronaldo, dinheiro, jóias, tinha acesso a tudo e, graças a Deus, as minhas mãos nunca se pegaram em nada.
- Tem pena de ter deixado de trabalhar para eles?
- A única coisa de que sinto pena é de deixar o Dinis e o Rodrigo. E o Dinis é um miúdo especial, conheci-o com seis meses, passava oito horas por dia com ele.
- E o filho do Ronaldo, o Cristianinho?
- Também gosto muito dele, é muito querido, mas não é um bebé que esteja sempre a rir. Já o Dinis [filho de Katia] deita-se e acorda a rir.
PAGAMENTO A PRESTAÇÕES
Manuela reconhece a bondade de Katia, que lhe emprestou dinheiro. "Todos os meses descontava o que ela me tinha emprestado. Se ela fosse honesta, fazia as contas... Mas pagou-me 600 euros, menos 50 do que era o meu ordenado, e não disse mais nada", revela a ama.
KATIA MUDA IMAGEM
Manuela Silva garante que quando conheceu a irmã de Cristiano Ronaldo esta "era uma pessoa simples". "A Katia nem era muito vaidosa, era simples. Depois de fazer as lipoaspirações ficou diferente", relata. E a justificação parece estar relacionada com Irina Shayk. "As mulheres são assim, sejamos sinceros. Eu também sou mulher, e se vemos outra a arranjar-se melhor tentamos também fazê-lo", diz.
UMA FAMÍLIA REPLETA DE SEGREDOS
Quando foi trabalhar para a casa de Katia, na Moita, Manuela Silva nunca imaginou que a família Aveiro escondesse tantos segredos. Agora, garante que CR7 deveria "abrir os olhos" em relação àquilo e àqueles que o rodeiam, mas assegura que muito vai ter de ficar por contar.
"Há muita coisa que não posso divulgar porque respeito a privacidade deles, há muitas coisas que se passaram lá em casa", diz, acrescentando que ela própria tem vídeos do pequeno Cristiano que nunca irá divulgar.
"O ZÉ FAZ TUDO LÁ EM CASA"
Manuela Silva diz que o marido de Katia é quem faz tudo lá em casa. "Ele passa muito mais tempo com os filhos e é quem muda as fraldas e faz as compras para a casa".
"CHEGOU A TRANCAR-SE NO QUARTO"
Para ter descanso na casa da irmã Katia, Ronaldo "chegou a trancar-se no quarto do Rodrigo [sobrinho] para ninguém o chatear", revela Manuela Silva.
"DIZIAM QUE A IRINA ERA FALSA"
A relação entre a família de Ronaldo e Irina nunca foi pacífica. "Elas não gostam da Irina. À frente dela eram um espectáculo mas nas costas diziam que era falsa".
"A ELMA É MUITO DIFERENTE"
Entre as irmãs de CR7, Manuela Silva elege Elma como a sua preferida. "É muito diferente da irmã, que não lhe chega aos calcanhares. É uma pessoa reservada".
KATIA DEIXA CASA DA MOITA
Quatro dias depois do baptizado de Dinis e Cristianinho, Katia enviou uma SMS a Manuela, desejando-lhe "boa sorte". "A partir daí, começou a enviar-me mensagens a dizer que eu não era aquilo que parecia."
ACUSAÇÕES POR SMS
Numa das mensagens que Katia enviou a Manuela (em cima) acusa-a de querer ganhar dinheiro fácil. "Não ganho dinheiro fácil como eles. A diferença é que eles vivem no luxo e eu do meu trabalho", diz.
"A KATIA DISSE-ME QUE IA VIVER PARA MADRID"
Katia Aveiro poderá juntar-se ao irmão na vida em Madrid. Segundo Manuela Silva, este era o grande desejo da ex-cantora e também a razão que lhe deu, inicialmente, para dispensá-la: "Ela não me deu a certeza mas disse que estava a pensar ir viver para Madrid."
SEM CONTRATO NEM HORAS EXTRAORDINÁRIAS
Manuela Silva não se arrepende do tempo em que trabalhou para Katia Aveiro. "Mesmo sem contrato, o meu horário era do meio-dia às 20h00, mas eu ia quando me pediam e nunca me pagaram mais por isso", afirma a ex-funcionária.
CRISTIANO RONALDO "VIVE PARA O FILHO"
Manuela garante ter a melhor impressão de Cristiano Ronaldo, principalmente no que respeita à relação do craque com o filho. "Ele vive para o bebé e é muito presente", explica a ama de Cristianinho, acrescentando que este é um bebé "muito querido".

Sem comentários:

Enviar um comentário