domingo, 14 de agosto de 2011

Brasil é o país convidado da 15ª edição da FIC 14 Agosto 2011

A 15ª edição da Feira Internacional de Cabo Verde (FIC), que terá lugar na suas instalações na cidade do Mindelo nos dias 16 a 20 de Novembro, decorrerá sob o lema “15 anos a promover negócios em Cabo Verde”. O Brasil é o país convidado desta edição.

Brasil é o país convidado da 15ª edição da FIC
As novidades para esta edição é a presença inédita de novos sectores como a moda, arte e cultura, num certame que é tido como o maior evento empresarial realizado no país. À semelhança das anteriores, será um evento multi-sectorial, com expositores provenientes sobretudo do Brasil, Portugal e Canárias.
Segundo a direcção da FIC, está-se a trabalhar para reforçar a presença destes países, mas também para trazer expositores do continente africano, principalmente da CEDEAO, no sentido de se estabelecer possibilidades de intercâmbio e parcerias comerciais. “No quadro da internacionalização da nossa economia, esta feira tem tido um papel importante na promoção e dinamização da economia empresarial, permitindo contactos directos dos operadores económicos com o consumidor final de produtos e serviços”, justifica.
A FIC elenca como objectivos o incremento de investimentos e a criação de negócios. Esta feira propõe-se ainda a promover possibilidades de promoção, parcerias e contactos comerciais, em prol do desenvolvimento dos operadores económicos e de Cabo Verde.
“Os parceiros nacionais e estrangeiros que sempre estiveram envolvidos nas edições da FIC, estarão ainda com mais dinâmica com um papel preponderante, especialmente na preparação e promoção de uma série de iniciativas empresariais conexas, buscando o fomento e a competitividade do sector privado ao qual se tem igualmente juntado o sector público”, perspectiva a direcção da FIC.

Sem comentários:

Enviar um comentário