quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Defensor de Cabo Verde no Congresso dos EUA anuncia retirada

 

Com a decisão do representante de Massachusetts, Barney Frank, de não se recandidatar ao cargo nas eleições de 2012, perde-se em Washington, uma das vozes que mais sensibilizou o Congresso americano a favor de Cabo Verde.

Defensor de Cabo Verde no Congresso dos EUA anuncia retirada 
 
Em Junho, durante um jantar de gala em homenagem ao antigo Presidente Pedro Pires, Barney Frank assegurou às autoridades cabo-verdianas de que trabalharia para que Cabo Verde seja o primeiro a conseguir o segundo pacote do Millennium Challenge Corporation (MCC).
Frank, um democrata e ex-professor da Universidade de Harvard, disse nesta segunda-feira, 28, que sua decisão de não se recandidatar foi motivada, em parte, pela nova distribuição dos círculos eleitorais, em Massachusetts, após os resultados do recenseamento de 2010.
Com essas mudanças, o Distrito 4 – que cobre Boston, Brookline, Newton, Bedford e Fall River –, perderá a cidade baleeira (New Bedford), uma área que historicamente vota no Partido Democrata.
O Presidente Barack Obama divulgou um comunicado elogiando o serviço público prestado à nação por Barney Frank, reclassificando o deputado como um "defensor feroz do povo de Massachusetts e dos norte-americanos”.
Frank, eleito pela primeira vez para a Câmara dos Representantes em 1980, é actualmente presidente da Comissão Financeira do Congresso e um impulsionador das reformas da Wall Street, depois do colapso financeiro de 2008.
"Uma das vantagens de não correr para a função é que não terei de fingir que gosto de pessoas de quem realmente não gosto", brincou o Congressista na conferência de imprensa que convocou para dar a conhecer sua decisão de não se recandidatar nesta terça-feira 29.

Sem comentários:

Enviar um comentário