Com a decisão do representante de Massachusetts, Barney Frank, de não se recandidatar ao cargo nas eleições de 2012, perde-se em Washington, uma das vozes que mais sensibilizou o Congresso americano a favor de Cabo Verde.
Em Junho, durante um jantar de gala em homenagem ao antigo Presidente Pedro Pires, Barney Frank assegurou às autoridades cabo-verdianas de que trabalharia para que Cabo Verde seja o primeiro a conseguir o segundo pacote do Millennium Challenge Corporation (MCC).
Frank, um democrata e ex-professor da Universidade de Harvard, disse nesta segunda-feira, 28, que sua decisão de não se recandidatar foi motivada, em parte, pela nova distribuição dos círculos eleitorais, em Massachusetts, após os resultados do recenseamento de 2010.
Com essas mudanças, o Distrito 4 – que cobre Boston, Brookline, Newton, Bedford e Fall River –, perderá a cidade baleeira (New Bedford), uma área que historicamente vota no Partido Democrata.
O Presidente Barack Obama divulgou um comunicado elogiando o serviço público prestado à nação por Barney Frank, reclassificando o deputado como um "defensor feroz do povo de Massachusetts e dos norte-americanos”.
Frank, eleito pela primeira vez para a Câmara dos Representantes em 1980, é actualmente presidente da Comissão Financeira do Congresso e um impulsionador das reformas da Wall Street, depois do colapso financeiro de 2008.
"Uma das vantagens de não correr para a função é que não terei de fingir que gosto de pessoas de quem realmente não gosto", brincou o Congressista na conferência de imprensa que convocou para dar a conhecer sua decisão de não se recandidatar nesta terça-feira 29.
Sem comentários:
Enviar um comentário