Cláudia Fernandes é a primeira directora da Escola de Hotelaria e Turismo de Cabo Verde. Formada em Comunicação Social e Cultura pela Faculdade de Ciências Humanas, da Universidade Católica Portuguesa, Fernandes, que vinha desempenhando a função de assessora do Ministério das Relações Exteriores e Comércio Externo (MIREX), assume o cargo esta segunda-feira, 30.
Cláudia Fernandes diz-se expectante quanto às novas funções que vai desempenhar e promete dar “a minha contribuição para que tenhamos uma escola de qualidade e que possa formar pessoas com um perfil adequado às exigências do mercado de trabalho”, afirmou, prometendo trabalhar em estreita parceira com o sector privado.
A Escola de Hotelaria e Turismo (EHTCV) é um investimento de 13 milhões de euros, financiados na totalidade pela cooperação luxemburguesa. A escola, que iniciou os cursos-piloto em 2009/10 e tem 124 alunos e 24 formadores, oferece cursos de técnico de agência de viagem e recepção hoteleira de nível IV, cozinha/pastelaria e restaurante-bar de nível III. E já tem protocolos com o Brasil e Portugal, sendo que com este último possui um acordo com o Instituto de Turismo que possui 16 escolas de hotelaria e turismo.
A EHTCV está sob a superintendência do Instituto do Emprego e de Formação Profissional (IEFP), e tem como missão promover o conhecimento e o desenvolvimento de competências para o exercício de actividades profissionais de excelência nas áreas da hotelaria, restauração e turismo. E como a prática é o critério que valora qualquer formação a escola quer que os seus formandos comecem a exercitar desde os primeiros dias do seu curso a arte de bem servir. Assim, pensa servir refeições no restaurante que possui. E desde que com marcação prévia poderá garantir cocktails em eventos e outras actividades.
O convite para Cláudia Fernandes dirigir a EHTCV partiu da Ministra da Juventude e Emprego, Janira Hoppfer Almada.
Sem comentários:
Enviar um comentário