O PAICV deve cerrar fileiras e começar de imediato o trabalho no terreno a favor de Manuel Inocêncio Sousa, o candidato que o partido decidiu apoiar nas presidencias de 7 de Agosto. Este é uma das directivas saídas da última reunião do Conselho Nacional e do Secretariado-geral, que terminou este Domingo 22, na cidade da Praia.
Conforme fontes deste diário digital, o dossier presidencial dominou essa sessão do CN, que decorreu durante todo o dia de sábado. E aí, os conselheiros mandaram que todas as estruturas, militantes e amigos do PAICV «devem cerrar fileiras em torno do candidato Manuel Inocêncio Sousa», dando, ao mesmo tempo, «combate político firme aos dois restantes adversários – Aristides Raimundo Lima e Jorge Carlos Fonseca».
É que, segundo aquele órgão máximo do PAICV entre os congressos, urge montar rapidamente a máquina tambarina nesse sentido, embora todas as estruturas, quer no país quer na diáspora, estejam engajadas à volta da candidatura de Inocêncio Sousa.
A mesma instância do PAICV ainda debruçou sobre os preparatórios das autárquicas de 2012 e decidiu que as estruturas regionais deverão desencadear o processo relativo à escolha dos candidatos logo depois das presidenciais.
«O CN recomenda o máximo de consenso possível na escolha dos candidatos aos órgãos autárquicos, principalmente nos concelhos onde o PAICV tem fortes chances de ganhar as eleições. As primárias só devem ser encaradas em último recurso», conclui a fonte que vimos citando, para quem o encontro que o líder do partido, José Maria Neves, teve na tarde de ontem( Domingo) com os presidentes das Comissões Politicas Regionais e 1ºs secretários de sectores serviu sobretudo para aprofundar e operacionalizar as directivas saídas desta sessão de CN.
Sem comentários:
Enviar um comentário