quinta-feira, 5 de maio de 2011

Via estruturante e acessos aos hotéis de Chaves inaugurados na Boa Vista

 

Vão ser inaugurados na tarde desta quinta-feira, 5, na Boa Vista, os acessos aos hotéis de Chaves e a primeira fase da via estruturante que liga a Povoação Velha à zona de Lacacão, onde nesta noite abre a porta o Riu Toureg, a maior infra-estrutura hoteleira até agora construída em Cabo Verde.

Via estruturante e acessos aos hotéis de Chaves inaugurados na Boa Vista 
 
Estas duas redes viárias, construídas pela Sociedade de Desenvolvimento Turístico das Ilhas de Boa Vista e Maio (SDTIBM) vão incrementar ainda mais o turismo na ilha das dunas. A Estrada de acesso a Chaves, centro e sul, surge da necessidade de dotar aquela ZDTI de infra-estruturas fundamentais ao desenvolvimento e qualificação dos empreendimentos turísticos aí implantados, previstos no Plano de Ordenamento Turístico para aquela zona. A obra feita em oito meses, custou 28 mil contos.
A via estruturante foi também construída para a viabilização do arranque do desenvolvimento do Turismo no Sul da Boa Vista, onde existem compromissos de construção de grandes empreendimentos turísticos. Esta primeira fase da obra contempla uma via de cerca de 11,5 km, que começa a partir da rotunda de Povoação Velha à ZDTI de Santa Mónica/Lacacão.
O projecto global contempla ainda o alongamento da via da rotunda de Povoação Velha até ao Aeroporto, numa segunda etapa e por último a construção da segunda pista da estrada. Este investimento está orçado em cerca de 9 milhões de euros (990 mil contos), a serem suportados pela SDTIBM.
Refira-se que as duas redes viárias vão ser abertas oficialmente hoje, numa cerimónia a ser presidida primeiro-ministro, José Maria Neves. Também na noite desta quinta-feira, 5, vai ser inaugurado o Riu Toureg, em Lacacão. Um hotel de cinco estrelas orçado em 107 milhões de euros (um milhão e 177 mil contos). Esta unidade hoteleira tem capacidade para pagar a cada ano mais 600 mil contos só em salários e consumir mais de 2 milhões de contos em géneros alimentícios e serviços.

Sem comentários:

Enviar um comentário