segunda-feira, 30 de maio de 2011

EUA: Luís Spencer com cargo de destaque no sistema de justiça de Boston

 

Está oficializada a nomeação de Luís Spencer como Comissário do Departamento de Correcção de Massachussets. O cargo é um dos mais importantes do sistema prisional daquele estado norte-americano e coroa a carreira de "historial significativo" deste cabo-verdiano.

EUA: Luís Spencer com cargo de destaque no sistema de justiça de Boston
Foi o próprio governador do Massachussets, Deval Patrick, que anunciou a nomeação de Luís Spencer, que, de resto, já vem exercendo o cargo desde Janeiro de 2011. Trata-se de um departamento que engloba 18 unidades prisionais e 5.400 funcionários, onde estão mais de 11 mil detidos. Luís Spender tem um orçamento de 500 milhões dólares anuais para gerir.
"A ampla experiência do comissário Spencer no Departamento é a prova dos nossos esforços para assegurar um sistema de justiça moderno e eficaz para a comunidade", disse o governador Patrick. "Estou muito feliz por oficialmente dar as boas-vindas ao comissário e estou ansioso para trabalhar com ele nos próximos meses", assegura.
O comunicado emitido pela assessoria do governador Deval Patrick avança que secretária de Segurança Pública, Mary Beth Heffernan, aponta Spencer como uma "excelente escolha". "Ele é duro e inteligente e tem um historial significativo que irá ajudá-lo a fazer com que o nosso sistema dê um salto positivo em frente", afiança aquela responsável. Acrescenta ainda que Spencer "tem demonstrado uma forte liderança que irá proporcionar uma visão inovadora do sistema familiar".
Luís Spencer tem mais de 30 anos de experiência no sistema de justiça criminal. Começou a sua carreira no Departamento de Correcção (DOC, sigla em inglês) nos anos 80 e foi superintendente em três alas diferentes. Foi promovido a vice-comissário assistente do sector sul em 2008. Em 2010 torna-se vice-comissário de todo o DOC, para, no início deste ano, ser o Comissário daquele organismo.
A sub-secretária de Justiça Criminal, Sandra McCroom, diz que Spencer "é mais um jogador de uma equipa leal", que se pretende para o DOC. Já o xerife do condado de Suffolk, Andrea Cabral, afirma que o mais recente comissário "tem uma notável experiência em liderança no DOC. Ele entende a necessidade de uma gestão forte, decisiva, da transparência e parcerias eficazes. As minhas expectativas são altas".
No seu currículo, Spencer tem a participação no Programa de Excelência do Instituto Nacional de Executivos e no Programa de Altos Executivos da Escola de Governação John F. Kennedy da Universidade de Harvard. Tem ainda um Associated Degree em Justiça Criminal da Universidade Comunitária de Massasoit, em Brockton.

Sem comentários:

Enviar um comentário