segunda-feira, 27 de junho de 2011

ADAD realiza atelier de Educação Ambiental em Chão Bom

A Associação de Defesa de Educação Ambiental (ADAD) realiza este sábado, 25, um atelier de Educação Ambiental para os alunos na escola de Chão Bom (Tarrafal). A iniciativa faz parte do projecto de “Gestão integrada da Pesca e a Protecção do Ambiente” em colaboração com o ROPA CV (Rede das Organizações da Pesca Artesanal de Cabo Verde).

ADAD realiza atelier de Educação Ambiental em Chão Bom
O projecto tem como objectivo implementar uma actividade de peixe fumado e peixe seco para permitir o desenvolvimento das comunidades, respeitando o ambiente e com garantias de sustentabilidade. As crianças que formam as gerações futuras devem ser sensibilizadas para desenvolver boas práticas e proteger o seu meio ambiente. Daí que este trabalho de sensibilização tenha que ser feito desde cedo.
Uma delegação do Programa Regional da Conservação da zona costeira e Marinha de África Ocidental (PRCM) chega da Mauritânia para dar início ao atelier e visitar as obras que foram financiadas por este programa e que permitiram organizar a formação dos pescadores e peixeiras.

Sem comentários:

Enviar um comentário