terça-feira, 7 de junho de 2011

Aristides Lima formaliza candidatura com 4 mil assinaturas 06 Junho 2011

Helena Tolentino entregou esta manhã ao Supremo Tribunal de Justiça (STJ) o processo com 4 mil subscrições que formaliza a candidatura de Aristides Lima às presidenciais de 7 de Agosto próximo. A acompanhar a mandatária nacional do “candidato da cidadania”, entre dezenas de apoiantes de Lima, estava o deputado tambarina e ex-ministro das Comunidades, Sidónio Monteiro.


Aristides Lima formaliza candidatura com 4 mil assinaturas 
 
Os documentos para a formalização da candidatura chegaram ao Supremo Tribunal acompanhados de uma batucada, com várias dezenas de jovens a empunharem cartazes de apoio ao ex-presidente da Assembleia Nacional. As 4 mil assinaturas dos proponentes – número máximo permitido por lei para este processo em específico – foram recolhidas em todo o país e na diáspora.

Finalizada a primeira etapa, Helena Tolentino disse que “agora que esta candidatura está madura”, é altura de a lançar para o terreno. “Através do apoio de muitos cidadãos e dos grupos de apoio que temos nos diversos concelhos, temos vindo a mobilizar os recursos necessários para tal”, afirma.

Considerando esta uma “candidatura da cidadania”, refere que “o objectivo é atingir o espectro mais alargado possível de eleitores, independentemente da sua família política. Além do apoio dentro do PAICV, temos o apoio de pessoas de vários partidos políticos e até de pessoas sem partido”.

Relativamente ao alegado apoio que Lima está prestes a receber da UCID, diz não poder confirmar essa notícia, mas a ser verdade, “isso seria muito bom”.

“Entendo que esta é uma candidatura de que Cabo Verde precisa”

Sidónio Monteiro, deputado e dirigente do PAICV, foi o único nome “sonante” do partido tambarina a marcar presença no acto. Questionado se estava ali como representante dos “pesos-pesados” que dentro do partido que apoiam Lima, referiu que estava ali “como cidadão”.

“Estou do lado de quem considero estar melhor posicionado para dirigir o país como Presidente da República”. Sidónio Monteiro adianta que além dele "há milhares de cidadãos" que apoiam AL e "são também militantes do PAICV”.

Sem comentários:

Enviar um comentário