quarta-feira, 29 de junho de 2011

Parlamento: OGE 2011 aprovado na generalidade

O Orçamento Geral do Estado para 2011 foi aprovado na generalidade, na tarde desta terça-feira, com o apoio dos 38 deputados da bancada do PAICV, contra 32 votos desfavoráveis da oposição (30 do MpD e 2 da UCID). O documento vai ser agora analisado na especialidade, antes da votação final global.

Parlamento: OGE 2011 aprovado na generalidade
O MpD, através do seu líder parlamentar Fernando Elísio Freire, declarou que votou contra por considerar que este OGE endivida o país, aumentando as despesas de funcionamento em detrimento dos investimentos públicos, que são necessários para fazer crescer a economia e reduzir o desemprego.
Já o deputado António Monteiro justifica que a UCID não deu o seu apoio ao OGE porque este "não traz nada de novo para o crescimento da economia real", ignora o desporto e da cultura e não contribui para criar mais emprego em Cabo Verde.
Da parte da bancada da maioria - PAICV - falou o deputado Euclides de Pina, que enalteceu as qualidades do instrumento aprovado na generalidade. O eleito tambarina sublinhou que "o orçamento tem um forte pendor humano, garante o crescimento e estabilidade macroeconómica, assegura a sustentabilidade da dívida pública, preconiza fortes investimentos e melhora o rendimento das famílias".
O OGE vai ser agora analisado na especialidade, para depois ser votado na globalidade. A sessão parlamentar de Junho prossegue esta quarta-feira.

Sem comentários:

Enviar um comentário