domingo, 19 de junho de 2011

Aristides Lima deixa recados em dia de abertura da sede nacional

Aristides Lima inaugurou esta sexta-feira, 17, junto à Rotunda do Homem de Pedra, Chã de Areia, aquela que será a sua sede nacional de campanha para as presidenciais de 7 de Agosto. Perante mais de uma centena de apoiantes, o candidato voltou a frisar que “este não é um ajuste de contas contra ninguém”, aludindo às declarações recentes proferidas pelo primeiro-ministro, José Maria Neves.

Aristides Lima deixa recados em dia de abertura da sede nacional
Uma larga multidão esperava Aristides Lima à sua chegada à sede nacional - a mesma utilizada por Pedro Pires durante a campanha que o levou ao primeiro mandato. Depois da já habitual batucada de boas-vindas, o “candidato da cidadania” lá foi subindo até ao palanque entre abraços e bandeiras, num mar de cores onde, estranhamente ou não, o amarelo predominou.
Já em discurso directo, Lima começou por agradecer o apoio a todos aqueles que contribuíram para a sua chegada até ali, realçando “a grande adesão e as manifestações de simpatia que temos recebido por todo o lado, mesmo de pessoas de outros partidos e de pessoas sem partido nenhum”, levando-o uma vez mais a demarcar-se dos outros candidatos. “É por isso que esta é uma candidatura diferente, porque tem a força do povo com ela”.
Mas as suas palavras não foram dirigidas unicamente para dentro. Entre vários recados, afirmou que “não vale a pena tentar emporcalhar esta eleição, nem angariar situações que não dignificam ninguém”, apelando à elevação do discurso político e pedindo “respeito para todos”.
“Não podemos deixar ninguém desviar a nossa atenção para o que está aqui realmente em causa. Esta eleição não é o tipo de disputa que algumas pessoas querem fazer parecer, nem nenhum tipo de ajustes de contas com ninguém”, referiu, ao mesmo tempo que pedia a quem o ouvia para permanecer atento e vigilante.
Por último, apelou a todos “que se juntem a esta onda de cidadania, para a tornar cada vez maior. Esta luta é uma luta difícil, mas é uma luta que temos a certeza de vir a ganhar com o vosso apoio”.
A título de curiosidade, resta referir a frase inscrita em muitas das camisolas dos apoiantes de Aristides: “Ami ê rato”, mais um recado para o chefe do Governo.

Sem comentários:

Enviar um comentário