A tecnologia será incluída no futebol a partir do segundo semestre de 2012, anunciou a FIFA neste fim-de-semana. Após uma reunião em Surrey, Inglaterra, a entidade que rege o futebol mundial aprovou ainda a por unanimidade a adopção de véus por mulheres por uma questão de religião.
Sobre a tecnologia no futebol, o secretário geral da Associação de Futebol da Inglaterra (FA) Alex Horne, afirma. “É um avanço importante para nós, mas é igualmente importante que implementemos a tecnologia corretamente. O sistema deve ser preciso, do contrário não vale a pena tê-lo, mas estamos muito confiantes de que a tecnologia está passando nos testes. A nossa expectativa, uma vez que as empresas atendam aos critérios, é de aprovar o uso dos sistemas no dia 2 de Julho em Kiev, no Euro 2012”.
Os sistema que serão utilizados são a Hawk-Eye e a GoalRef, que oferecem métodos como reconhecimento óptico, câmeras, bolas especiais e campos magnéticos para avaliar golos irregulares.
Também o véu foi aprovado por unanimidade, mas ainda depende de estudos de questões de saúde e segurança para que seja oficialmente aceite. “Se as mulheres não podem jogar por conta do véu, nós da Fifa ficamos muito felizes em autorizá-las, para que as mulheres do mundo todo tenham acesso ao futebol”, comentou Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa depois da reunião de Surrey.
Sem comentários:
Enviar um comentário