Os portugueses já esgotaram as viagens para Cabo Verde nestas férias de Páscoa. Segundo o jornal Público, não há dados oficiais, mas os portugueses preferiram encurtar a estadia e destinos próximos e, neste sentido, encheram os hotéis na ilha da Boa Vista e nas Canárias.
A crise não impediu os portugueses de viajar esta Páscoa, dentro e fora de portas. Com as empresas de turismo a ajustar a oferta (há menos lugares disponíveis, por exemplo), os turistas encurtaram o tempo de estadia e escolheram destinos mais próximos. Mas, ao mesmo tempo, também esgotaram os pacotes dos operadores para Cabo Verde, e encheram os aviões charter para as Caraíbas.
Dados oficiais não há, mas a Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) espera uma quebra de 5 por cento a 10 por cento na facturação durante o período de Páscoa, menor do que a estimada no início do ano, entre os 10 e os 15 por cento.
"É uma boa notícia, mostra resiliência do sector, e se tivéssemos de fazer esta previsão no início do ano seríamos mais pessimistas. Os portugueses não desistiram de viajar", diz ao Público Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT.
Sem comentários:
Enviar um comentário