Os portugueses Cristiano Ronaldo e José Mourinho estão nomeados para os prémios de melhor futebolista e melhor treinador das últimas duas décadas da Premier League, cujos galardões vão ser entregues a 15 de maio.
O avançado, que brilhou em Inglaterra ao serviço do Manchester United, está na corrida ao troféu de melhor jogador com Dennis Bergkamp, Eric Cantona, Ryan Giggs, Thierry Henry, Roy Keane, Paul Scholes, Alan Shearer, Patrick Vieira e Gianfranco Zola, e disputa ainda um lugar no onze ideal das últimas duas décadas.
Já José Mourinho, que conduziu o Chelsea à conquista de diversos títulos, concorre ao galardão de melhor treinador com Alex Ferguson, Arsène Wenger, David Moyes e Harry Redknapp.
O treinador, que se apresentou em Inglaterra como sendo «especial» pelo que conquistara ao serviço do FC Porto, está ainda nomeado como autor de uma das cinco melhores frases dos últimos 20 anos, com a declaração que proferiu na sua primeira aparição em Stamford Bridge: «Sou campeão europeu, não sou apenas mais um. Sou especial».
Os dois portugueses podem ainda ser distinguidos na eleição da melhor equipa e melhor temporada, à qual concorrem Chelsea e Manchester United pelos desempenhos em 2004/05 e 2007/08, respetivamente.
Os prémios para melhor jogador, treinador, época e frase serão escolhidos por um painel formado por personalidades do futebol, jornalistas e comentadores, cabendo aos visitantes do ‘site’ da Liga inglesa a eleição do melhor golo, jogo, defesa, festejo e onze ideal.
Sem comentários:
Enviar um comentário