Se és fã da cantora norte-americana Beyoncé Knowles então prepara-te para vibrar. Ela poderá ser a próxima “vedeta” a actuar no nosso país. Mais de 2 400 pessoas já "confirmaram", via Facebook, a sua presença num concerto que deverá acontecer no dia 17 de Fevereiro de 2012, às 22 horas, em local a indicar. E os participantes “virtuais” não param de aumentar.
O "evento" foi criado por Edson Alves Cabral, um jovem médico veterinário residente na cidade Praia, que quer fazer uso do poder da rede social, que já conta com mais de 500 milhões de membros, para convencer a cantora a dar um concerto em Cabo Verde. Por isso, espera ter o maior número de apoiantes para concretizar este sonho de um fã.
“Para todos os fãs desta beleza natural: seria possível tê-la cá um dia?”, pergunta Edson Cabral, adiantando que, “hoje em dia, quase tudo é possível com o Facebook e o Twiter”.
Por isso, apela à adesão de todos. “Se conseguirmos chegar a um número considerável ela virá de certeza, assim como outros artistas. Ajudem a divulgar Cabo Verde”, lê-se na página do Facebook reservada ao evento.
Esta não é, no entanto, a única iniciativa do género no Facebook. O cantor cabo-verdiano Grace Évora cedeu a um pedido da fã Djeny Ferreira, feito pela rede social e presenteou os seus fãs com um espectáculo esta sexta-feira, 4 de Março, em Lisboa, Portugal.
Os eventos no Facebook já não são criados de forma inocente. Em Portugal, por exemplo, um grupo criado, também na rede de Mark Zukerberg, quer juntar, no dia 19 deste mês, um milhão de portugueses na Avenida da Liberdade com o objectivo de mostrar indignação pela falta de emprego, as “injustiças e as desigualdades” e defender a “mudança de políticas”.
Outro evento programado na rede social foi a “Geração à Rasca”, que conseguiu 20 mil aderentes no FB para um protesto no dia 12, para dar voz aos “desempregados e os mal remunerados”.
Sem comentários:
Enviar um comentário