segunda-feira, 7 de março de 2011

Filú é carta fora do baralho para Presidente do Parlamento

ARISTIDES LIMA “NEGA” ASSEMBLEIA E SONHA COM PALÁCIO DO PLATEAU

Depois de 10 anos no cargo de Presidente da Assembleia Nacional, Aristides Lima disse esta terça-feira na Praia que quer “continuar a servir o seu país, agora como Presidente da República”, descartando, por isso, qualquer hipótese de voltar a liderar o Parlamento cabo-verdiano.
Deputado eleito pelo círculo eleitoral da Boavista, nas legislativas de 6 de Fevereiro, Aristides Lima voltou a reafirmar o seu desejo de se candidatar ao cargo de PR, mesmo sabendo que existem mais dois candidatos que também contam com o apoio do PAICV: David Hopffer Almada e Manuel Inocêncio Sousa.
De acordo com a RTC, quando Lima foi confrontado com a possibilidade de se candidatar como independente, preferiu não comentar.
O PAICV deverá escolher o candidato a apoiar durante a reunião do Conselho Nacional que terá lugar no dia 10, próxima quinta-feira.
Ainda em relação ao próximo Presidente da Assembleia Nacional, tem surgido no horizonte os nomes de Filomena Martins, Júlio Correia e até mesmo de Basílio Ramos, sendo certo que a escolha será feita por maioria de dois terços de deputados.
Fora do baralho fica para já o nome de Felisberto Vieira, porque, ao que Liberal conseguiu apurar, os deputados do MpD voltariam a chumbar tal proposta dos tambarinas, caso venha a surgir sobre a mesa.

Sem comentários:

Enviar um comentário