A TAP Air Portugal já pode efectuar voos directos para a ilha de São Vicente. A autorização formal foi concedida pela Agência da Aeronáutica Civil (AAC) e a companhia portuguesa está a ultimar os preparativos para iniciar as operações.
O voo inaugural está agendado para o início de Julho e será operado por um Airbus 320, informa o delegado da TAP em Cabo Verde, Luís Garcia, que confirma a realização de dois voos semanais, sempre às terças e sextas-feiras.
“Voar para o aeroporto de São Pedro, em São Vicente, estava nos novos destinos da TAP em África. Tivemos de negociar com as duas petrolíferas o abastecimento, mas fechamos acordo com a Shell que já dispõe de instalações no aeroporto. Isso porque queríamos iniciar as operações já no próximo verão”, afirma o delegado da TAP.
Luís Garcia lembra que a TAP já opera para Sal e Santiago, mas havia um handicap em relação aos passageiros para São Vicente, que eram obrigados a pernoitar nessas ilhas. “Não estamos a apostar só no tráfego étnico, mas também num grande componente turístico. Com as ligações directas passamos a oferecer um pacote completo”.
O público-alvo, diz, são sobretudo turistas itinerantes, que visitam duas ou três ilhas, que usam residenciais e restaurantes e deixam dinheiro em Cabo Verde. “São turistas que pertencem a classe média, com alguma idade, estabilidade e disponibilidade financeira. Estamos a pensar principalmente em turistas alemães e franceses”.
Para isso, a TAP vai lançar uma campanha de divulgação deste novo destino na internet. Em São Vicente, de acordo com Luís Garcia, a companhia deverá fazer uma apresentação formal, tendo em conta a importância do mercado. “Penso que os nossos clientes dessa região, que sempre demonstraram uma preferência pela TAP, merecem”, arremata.
Sem comentários:
Enviar um comentário