sexta-feira, 4 de março de 2011

Steve Jobs surpreende com presença na apresentação de novo iPad 2

 

 
 
O presidente executivo da Apple, Steve Jobs, afastado da empresa desde Janeiro devido a problemas de saúde, surpreendeu hoje os adeptos de novas tecnologias ao comparecer em São Francisco, EUA, na apresentação do novo iPad.

Recebido em palco debaixo de aplausos dos presentes, Jobs anunciou que a Apple tem vindo a trabalhar no novo iPad "desde há algum tempo" e por isso o presidente da empresa não queria "perder a oportunidade" de marcar presença na apresentação do produto.

Mais leve, mais fino, mais rápido... pelo mesmo preço.
O novo dispositivo é dotado de duas câmaras, tem um novo processador e é mais leve que o seu antecessor, revelou a Apple no Yerba Buena Center for the Arts, evento tecnológico que decorreu na cidade de São Francisco.

O novo iPad é 33% mais fino (passando de 13,4mm para 8,8mm), e já vem equipado com um processador com dois núcleos, baptizado pela Apple como A5. As duas câmaras, uma frontal, permite a realização de videoconferência e fotos, e outra na parte traseira do dispositivo, para a produção de vídeos em alta resolução.
O iPad 2 passa a estar disponível em branco e com uma nova capa desdobrável (vendida como acessório). Esta fica presa ao ecrã por ímanes e coloca o dispositivo em modo de poupança de energia quando está fechada. O tablet da Apple vem equipado com nova versão 4.3 do sistema operativo IOs.
Com tantas mudanças, resta referir as únicas caracteristica que não sofrem alterações: o preço e a bateria. Nos EUA, o aparelho estará á venda a partir de 499 dólares. A bateria vai, segundo a Apple, continuar a ter uma autonomia de dez horas.

Sem comentários:

Enviar um comentário